maria maroni lopes

CEA - CERES - DEPTO CIÊNCIAS EXATAS E APLICADAS

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2024
PVB22213-2024 ALIANÇA ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: CONSTRUÇÃO DE UMA TENDÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Matemática
PVB22677-2024 Formação profissional do professor de matemática: conhecimentos docentes para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica Métodos e Técnicas de Ensino
PVF22843-2024 Histórias, Memórias e consolidação do Curso de Licenciatura em Matemática do CERES: quarenta e quatro anos formando docentes na região do Seridó Matemática
2023
PVF20919-2023 Habilidades Cognitivas e Ensino de Ciências: uma proposta de alfabetização científica Teorias da Instrução
PVF20980-2023 Tecnologias Educacionais e Inovação: uma proposta de desenvolvimento tecnológico no campo do Ensino de Ciências Sistemas de Informação
PVF21647-2023 Desenvolvimento tecnológico e alfabetização científica: interfaces entre aprendizagem e ensino Tecnologia Educacional
2020
DIÁLOGOS DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO COM A SALA DE AULA EM DISTINTOS CONTEXTOS CULTURAIS Teorias da Instrução
PVF17359-2020 Ensino Desenvolvimental e a aprendizagem nas ciências naturais: uma abordagem a partir da Teoria da Atividade de Estudo Teorias da Instrução
PVF17360-2020 Ensino Desenvolvimental e a aprendizagem nas ciências naturais: uma abordagem a partir da Teoria da Atividade de Estudo Teorias da Instrução
PVF17791-2020 Habilidades cognitivas e alfabetização científica: uma proposta de pesquisa desenvolvimental para a aprendizagem das ciências Teorias da Instrução
PIF17828-2020 O Ensino de Probabilidade e Estatística sob Perspectiva da Base Nacional Comum Curricular Probabilidade e Estatística
PVB18185-2020 Formação profissional do professor de matemática: o conhecimento especializado para o ensino da álgebra na escola básica Métodos e Técnicas de Ensino
2019
PVB16270-2019 AL-BIRUNI E QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A MATEMÁTICA Tecnologia Educacional
2018
PVB15469-2018 CONEXÕES POTENCIAIS ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TDIC: APORTE PARA FOMENTO DE ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS Tecnologia Educacional
2014
PVF10589-2014 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: investigando algumas das contribuições na sala de aula de Matemática. Tecnologia Educacional
PVB11180-2014 CONEXÕES POTENCIAIS ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Avaliação da Aprendizagem

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.15.1