EV439-2023 |
ROBERT HOOKE, O MICROSCÓPIO E A CÉLULA: A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NOS LIVROS DIDÁTICOS |
|
EV725-2022 |
O Princípio de Pascal em abordagem multicontextual (histórico-filosófica e conceitual) para a formação docente |
|
CR596-2020 |
O Princípio de Arquimedes nos livros didáticos do PNLD 2018: apreciação multicontextual (conceitual, histórico-filosófica e didático-pedagógica) |
|
CR202-2019 |
FAKE NEWS RELACIONADAS À CIÊNCIA: VAZAMENTO RADIOATIVO EM NATAL?! |
|
CR091-2018 |
Blaise Pascal (1623-1662), um humano: (re)interpretações com vistas à formação inicial de professores de física |
|
EV527-2016 |
Física no Parque
|
|
EV809-2015 |
Mini-curso: Aprendendo ciência e sobre ciência com a utilização de fontes primárias da história do vácuo e da pressão atmosférica
|
|
CR075-2014 |
Instrumentalizando professores de Física para a inserção da História e Filosofia da Ciência no Ensino Médio: textos histórico-pedagógicos como exemplares
|
|
CR034-2013 |
Curso sobre História da Ciência
"História dos estudos sobre radioatividade, de Becquerel a Marie Curie"
|
|
CR249-2013 |
Fontes Primárias da História do Vácuo e da Pressão Atmosférica na sala de aula: cartas e jornais históricos em articulação com o livro texto do Ensino Médio |
|
CR145-2012 |
Ensinando sobre a Natureza da Ciência: uma abordagem explícita e contextualizada a partir da História do Vácuo |
|