Referências: |
BORBA, MARCELO DE CARVALHO; BICUDO, MARIA APARECIDA VIGGIANI (Org.). Educação matemática: pesquisa em movimento. São Paulo: Cortez, 2004.
DAMBROSIO, Ubiratan. Educação matemática: da teoria à prática. Campinas, SP: Papirus, 1996.
FIORENTINI, DARIO; LORENZATO, SERGIO. Investigação em educação matemática: percursos teóricos e metodológicos. Campinas, SP: Autores Associados, 2007.
KNIJNIK, G. Educação Matemática, exclusão social e política do conhecimento. Boletim de Educação Matemática - Bolema, Rio Claro, a. 14, n. 16, p. 12-28, 2001.
LORENZATO, Sérgio; Maria do Carmo, VILA. Século XXI: qual matemática recomendável? A posição do The National Council of Supervisors of Mathematics. Zetetiké, Campinas, a. 1, n. 1, p. 41-50, 1993.
MONTEIRO, Alexndrina; POMPEU Jr. Geraldo. A matemática e os temas transversais. São Paulo: Moderna, 2001.
|