Referências: |
ATAS DOS ENCONTROS DE PESQUISA em Ensino.
BARDIN, L. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70 LDA/ALMEDINA BRASIL, 2011.
DELIZOICOV, D. Pesquisa em ensino de ciências como ciências humanas aplicadas, Caderno Brasileiro de Ensino de Física, n. 21 p. 145-175, 2004.
HAYASHI, M.C.P.I. et al. História da Educação Brasileira: a produção científica na biblioteca eletrônica Scielo. Educação e Sociedade, Campinas, SP, v. 29, n. 102, p. 181-211, 2008.
KRASILCHIK, M. Formação de professores e ensino de ciências: tendências nos anos 90. In: L.C. Menezes (org.). Formação Continuada de Professores de Ciências, p. 135-140. Autores Associados, NUPES, 1996.
MALDANER, O. A.; ZANON, L. B.; AUTH, M. A. Pesquisa sobre educação e ciências e formação de professores. In: SANTOS, F. M.T. dos; GRECCA, I. (Orgs). A pesquisa em Ensino de Ciências no Brasil e suas metodologias. Ijuí: Ed. Unijuí, 2006.
MORTIMER, E.F. Uma agenda para a pesquisa em educação em ciências, Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, n. 2, p.25-35, 2002.
NARDI, R. A área de ensino de Ciências no Brasil: fatores que determinaram sua constituição e suas características segundo pesquisadores brasileiros. Tese [Livre Docência]. Faculdade de Ciências. Universidade Estadual Paulista, Bauru, 2005, 169p.
TEIXEIRA, P. M. M.; MEGID-NETO, J. O estado da arte da pesquisa em ensino de Biologia no Brasil: um panorama baseado na análise de dissertações e teses. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 11, n. 2, 273-297, 2012.
|