Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
ATIVIDADE |
Tipo de Atividade: |
ESTÁGIO |
Forma de Participação: |
ATIVIDADE COLETIVA |
Unidade Responsável: |
CERES - DEPTO CIÊNCIAS EXATAS E APLICADAS (18.12) |
Curso: |
MATEMÁTICA/CERES - CAICÓ - LICENCIATURA |
Código: |
LMC0031 |
Nome: |
ESTAGIO SUPERVISIONADO DE MATEMATICA I |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Orientação: |
40 h. |
Carga Horária Dedicada do Docente: |
5 h. |
Carga Horária Total: |
100 h. |
Pré-Requisitos: |
( ( LMC0001 ) E ( LMC0008 ) E ( LMC0003 ) E ( LMC0009 ) E ( LMC0010 ) E ( LMC0059 ) )
|
Co-Requisitos: |
( LMC0018 )
|
Equivalências: |
( CEA0351 ) OU ( CCM0001 ) OU ( LMC1031 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Aceita Criar Turma: |
Sim |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
Orientações gerais para os estágios supervisionados. Leitura e discussão de textos relativos à prática docente. Estudo da organização do trabalho pedagógico, vivência e análise do cotidiano escolar: investigação da realidade escolar, análise do projeto político pedagógico da escola e o lugar do componente curricular: Matemática nessa proposta. Reflexão, problematização e elaboração de relatório das atividades desenvolvidas. Planejamento e elaboração de propostas e planos de aula para o ensino fundamental 6ª ao 9º ano e médio. Simulação de aulas do ensino fundamental 6º ao 9º ano e médio. |
|
|
|
|
|
|